Prevenção Natural Para Gripe H1N1 Com Água Morna e Sal.


Prevenção-Natural-Para-Gripe-H1N1-Com-Água-Morna-e-SalTem um grupo de pessoas que precisa da prevenção natural para a gripe H1N1. Esta prevenção pode ser feita com base em água morna e sal.

Antes, é preciso saber que nenhum tratamento alternativo substitui a medicação do seu médico. Não há provas científicas que este método funcione, por tanto, o nosso desejo é de ajudar e não prejudicar mais ainda a sua saúde.

Se você é hipertenso, diabético, tem problemas cardíacos, doenças crônicas, problemas renais, tem menos de 5 anos ou mais de 60 anos. Não faça este tratamento alternativo, procure pela vacina nos postos de saúde ou por um médico credenciado.

Este grupo de pessoas, são aqueles de faixa etária entre 6 a 59 anos. Para estas pessoas o governo não disponibiliza a vacina e a o custo é muito alto para comprar nas clinicas particulares.

O Dr. Vinay Goyal, é um médico reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tireóidica e cardíaca.

Fornece uma receita simples e caseira que pode diminuir significativamente o desenvolvimento da gripe  H1N1, cuidando  das únicas vias de acesso do vírus ao organismo que é através das narinas e boca.

Essa transmissão se dá pelo contato com pessoas contaminadas, através do tato e já tem alguns casos de transmissão através do ar quando alguém contaminado espirra.

O alerta é para a proliferação do vírus, pois, o problema real não está apenas no contato com o vírus. Pois, quem tem uma boa saúde e boa imunidade, mesmo infectado, não apresenta sintomas de infecção da gripe H1N1.

A Prevenção Natural Para Gripe H1N1 Com Água Morna e Sal, é uma das  alternativas para evitar o desenvolvimento da gripe que causa infecções em órgãos vitais, mas não é garantia  contra a doença.

A água morna e sal é uma prevenção natural para gripe H1N1, que circula pela internet desde o ano de 2009, quando surgiu a primeira epidemia da doença.

Apesar de sua popularização, não tem nenhuma garantia de eficácia, por isso, só é aconselhável para quem goza de plena saúde.

Fazer uso da prevenção natural para gripe H1N1 com água morna e sal, sem os demais cuidados de higiene, não tem eficácia nenhuma.

Veja abaixo alguns cuidados que podem ajudar a evitar a gripe em pessoas saldáveis e com boas defesas no organismo:

 

1 –  Cuidado Com as Mãos

Lave as mão com frequência durante o dia, usando água e sabão em abundância. Deve-se lavar, palmas, costas e  entre os dedos.

 

2 – Cuidados com o Rosto

Lave o rosto com frequência durante o dia e evite tocá-lo com as mãos, para não transmitir o vírus para a boca ou narinas.

 

3 – Cuidados com a Boca

Pelo menos duas vezes ao dia, quando chegar em casa e  principalmente quando tiver contato com outras pessoas, faça gargarejo com água morna e sal.

O tempo entre a infecção e os primeiros sintomas é de aproximadamente 2 a 3 dias. Os gargarejos limpa a garganta e evita a incubação do vírus, que causa as infecções.

A ingestão de líquidos quentes, e chás, podem ajudar a limpar a garganta, pois, conduz os vírus para o estômago que mata os vírus com os ácidos estomacais.

 

4 – Prevenção Natural Para Gripe H1N1 nas Narinas.

Pelo menos uma vez ao dia, de preferência a noite, deve-se limpar as narinas usando um cotonete de ouvido, umedecido em água morna e sal.

Assoe o as narinas para eliminar qualquer resíduo. Use  lenços descartáveis para evitar a proliferação.

Este é um método milenar usando na Índia que podem eliminar vírus e bactéria nas narinas e garganta.

 

5 – Sistema Imunológico ou de Defesas do Organismo

Consuma alimentos ricos em zinco e vitamina C. O zinco, acelera absorção da vitamina C, agilizando na criação de anticorpos para ajudar a combater o vírus.

 

6 – Hidratação do Organismo

Consuma muita bebida quente  como: café, chás com infusões, leite e etc. As bebidas quentes retiram os vírus da garganta e levam para o  estomago onde os ácidos os matam.

São dicas simples de  prevenção natural para Gripe H1N1 com água morna e sal. Vale a pena seguir estas dicas.

Apesar de dar um pouco de trabalho, mas pode ser a solução para quem não conseguir uma vacina.

A melhor prevenção ainda é a vacina, mas se você não conseguir, pode usar a prevenção natural para gripe H1N1 com água morna e sal como uma alternativa caseira.

Fontes: Secretaria de Saúde de Jundiaí

Governo do Amapá

12 Comentários

  1. Josafá O. Moreira

    Pra mim essas pessoas que postam uma coisa dessa é louca! independente se for Médico formado ou não.
    outra coisa se fosse uma pessoa de responsabilidade nunca colocaria isso na internet, pois se uma pessoa hipertensa ou com problemas renais fazer gargarejos com água e sal terá sérios problemas…
    é uma pena que nós os Brasileiros temos o péssimo habito de acreditar em falsas promeças, principalmente se tratando de saúde!

    • Olá Josafá!
      Se a pessoa é hipertensa, diabética, tem alguma doença crônica, tem problemas pulmonares ou problemas renais, tem direito a vacina que é de graça nos postos de saúde.

      O nosso desejo aqui é ajudar as pessoas com dicas naturais e fácil para quem não tem direito a vacina. Mas, diante da sua preocupação, queremos te agradecer pela sua manifestação e te informar que editamos o artigo, para garantir que pessoas com qualquer problema de saúde faça uso deste método natural.

    • Paulo de Tarso

      Eu pegava gripe 3 vezes por ano. Passei a fazer isso com soro fisiológico. Não tive mais gripes… Funciona sim, e o soro tem a mesma % de sal das células do corpo, não fazendo nenhum mal, mesmo para hipertensos.

  2. Rodrigo

    Onde encontro estudos científicos que comprovem a recomendação de que beber líquidos quentes retiram vírus da garganta e que água morna e sal previne contra gripe?

      • Julio

        Onde está o currículo lattes de Vinay Goyal? Onde posso ter certeza de que ele sabe o que está falando?

        • Amigo, trata-se de hábitos e cuidados e não de um estudo clínico. O que você viu aqui é apenas uma recomendação médica, assim como alguns médicos estão recomendando os mesmos cuidados, em consultas aos seus pacientes na minha cidade.

    • Milana

      Eu tb estou buscando essa informação. Ainda não vi um texto especializado.

      • Provas científicas ainda não foram encontradas e nem testes com o uso da água e sal. O que se tem são hábitos que até mesmo os médicos locais na minha cidade recomendaram como uma forma de prevenção. Assim como é recomendado lavar as mãos para evitar entradas de bactérias no organismo.

        • Paulo de Tarso

          A maior prova científica é um sujeito conviver com pessoas gripadas no serviço e em casa, e não pegar gripe, tendo um histórico tenebroso de gripes, rinites, sinusites, etc. Esse sujeito sou eu. Funciona, sim! Quem diz que não funciona está interessado em vender remédios caros. As farmácias vão deixar de lucrar quando as pessoas descobrirem a capacidade que o soro aquecido possui. Sofri por muitos anos, com dores de cabeça e gastando muito dinheiro. Soro custa menos de 2 reais e pode ser feito em casa. As farmácias não querem que as pessoas saibam disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*