Métodos para Economizar Água

Economizar água é o maior desafio das famílias no mundo. Pois com a escassez da água, está aumentando muito a cobrança pelas autoridades e organizações de controle hídricos, para economizar água.

Mas o que muita gente não sabe é que podemos economizar água economizando nossa comida. Ou seja, comendo melhor.

Economizar água não é apenas uma questão de consciência, mas sim, de um bom planejamento que envolva toda a comunidade, empresários, produtores e governos.

Como Desperdiçamos Água?

O desperdício de água está associado ao desperdício de alimentos. Preocupados com a fome no mundo, os governantes criaram subsídios para o aumento da produção de alimentos em todo o mundo.

Mas se esqueceram que, para produzir estes alimentos demandaria a disponibilidades de mais terras e água. Com isso, provocou o aumento do desmatamento legal e consumo de água.

Entende-se que o maior desperdício de água no mundo está nas residencias. Mas economizar água nas residencias não é suficiente para evitar a seca no mundo.

O maior desperdício de água está na irrigação de alimentos com produção fora da estação do ano. Se o alimento é produzido na estação certa, a própria natureza se encarrega de irrigar as plantações.

Mas com o aumento das plantações irrigadas com os pulverizadores, houve um crescimento muito grande no consumo de água e no seu desperdício.

O produtor é contra economizar água para não perder a produção. Esta água é retirada dos rios, lagos e córregos sem nenhum controle com o único objetivo de irrigar lavouras.

Consumo de Água na Produção de Alimentos e Outros Produtos

Economizar-Água 1  Kg de Frango:  4.000 litros

 1 Kg de Ovos :  3.000 litros

 Pó  Uma Xícara de Café: 140 litros

 1 Barra  Chocolate: 1.700 litros

 1 Calça Jeans : 11.000 litros

 1 Carro Zero: 400.000 litros

 1 Kg Carne Bovina: 15.000 litros

É assustador como desperdiçamos água. Usamos 70% da água potável do mundo somente para produzir comida. Destes apenas 20% são supridos nos alimentos. 50% se perdem na evaporação dos pulverizadores ou são carregados pelo vento.

Boa parte dos alimentos são desperdiçados no transporte, armazenamento ou conservação. Para economizar água com mais eficiência é preciso que as famílias façam o consumo eficiente de alimentos e economize na hora de comprar.

Armazene apenas alimentos com validade longa. Para os alimentos de curta validade, deve-se comprar apenas os que serão consumidos em no máximo três dias. Evite o desperdício de alimentos de qualquer espécie.

Os alimentos que não são desperdiçados, não precisarão ser produzidos novamente. Isso ajuda a economizar água. Comer melhor é a melhor forma de economizar água.

Métodos para Economizar Água no Consumir Alimentos 

Ao ir ao mercado, faça uma lista com apenas aquilo que realmente precisa e que toda a família consome. Evite comprar alimentos em excesso ou supérfulos.

Armazene os alimentos de forma adequada e que aumente a sua durabilidade. Para vegetais, é melhor usar embalagens plásticas apropriadas e conservar em lugar refrigerado. Isso prolonga a durabilidade dos alimentos.

Economizar água é preservar a vida para um futuro que está quase que desconhecido para a humanidade. As próximas gerações precisam ser conscientizadas do seu papel no consumo de alimentos para economizar água.

A terra demora para se recuperar. Se o homem não economizar água, poderá não está na terra daqui a alguns anos. A raça humana corre o risco de ser extinta da terra por falta de cuidar dela como deveria.

Outras Dicas para Economizar Água em Agenerza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*