Bicicleta Ideal Para Pedalar na Cidade

A bicicleta ideal para pedalar na cidade deve ser bem leve e ter marchas para dar mais força nas subidas. Não existe um modelo ideal mas acessórios facilitadores para dar mais conforto tanto no asfalto como na terra.

Pedalar uma bicicleta pode ser complicado para muita gente. Algumas pessoas nascem, crescem e morrem sem saber andar de bicicleta.

Pedalar uma bicicleta exige muito treino, equilíbrio e dedicação. Por isso, cada pessoa pode ter a sua bicicleta ideal, seja para cidade ou para o campo.

Funções da Bicicleta.

Acredita-se que a bicicleta foi criada para servir como brinquedo no primeiro milênio. Mas com o tempo esse brinquedo passou a ser usado como meio de transporte.

No período da ditadura, as fábricas pararam de fabricar bicicletas no Brasil por falta de financiamentos para o produto que não tinha muita aceitação no mercado.

A bicicleta no Brasil era um produto meramente para ricos, apenas na década de 70 que os pobres começaram a ter acesso aos modelos usados e bem desgastados para usarem como meio de transporte.

A principal função da bicicleta em sua criação foi para brincar, passou a status dos ricos e chegou a alternativa de condução para os pobres.

A bicicleta ideal para condução, substituiu o cavalo e tornou a vida do homem mais fácil. Muitas vezes usada para percorrer longos caminhos que antes eram feitos apenas com cavalos.

 

bicicleta-idealA bicicleta ideal para pedalar na cidade

Hoje a bicicleta tornou-se apenas um equipamento de esporte. Pois foram substituídas pelas motonetas que são mais rápidas, não exige esforço  e está acessível a todos.

Poucas pessoas tem a bicicleta como veiculo de transporte. Mas as pedaladas da bicicleta podem gerar muitos benefícios para a saúde do homem.

Por isso, muitos ainda são adeptos ao uso da bicicleta para um boa manutenção da sua saúde. A bicicleta ideal para a saúde, não é a ergonômica que fica parada na sala de uma casa.

A bicicleta ergonômica pode até ter bons resultados, mas não tem os mesmos benefícios que as pedaladas em duas rodas. Mas dá segurança por não precisar sair de casa.

Se você deseja criar o hábito de pedalar pelas ruas da cidade, saiba que a bicicleta ideal tem que ser leve, pode ser de alumínio, ter várias velocidades e o tamanho ideal para o seu corpo.

Você deve se sentir confortável para pedalar. Saiba que ter uma bicicleta ideal é apenas uma questão de escolha. Pedalar na cidade não pode ser apenas hobby mas é um esporte.

3 Comentários

  1. Muito boa a ideia deste post. Muita gente que pedala para manter a forma desconhece algumas dessas dicas e acabam por diminuir o rendimento do exercício pelo uso de equipamento inadequado. Muito útil o artigo, parabéns!

  2. Andar de bicicleta faz bem ao coração e articulacões.
    Jorge teu Site está mesmo como costuma dizer.Redondinho
    parabéns,sucesso.

  3. Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa. Até mesmo para quem está fora de forma uma pequena pedalada diária já faz uma diferença positiva na saúde. É uma boa opção de exercício físico para afastar o sedentarismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*